terça-feira, 7 de março de 2017

Prometeu


Branca te vi, quieta, silenciosa e deitada
Um cabelo orna-te os olhos adormecidos
O espaço, mármore áureo com jóias do Cáucaso
                                                                   - é nada...

Sem saberes Hipnos bebeu-te de um sorvo!
A tua boca, semi-aberta em lençóis, cora
Nos teus cabelos negros mortos vejo
                                                                  - um corvo.

É essa a ave que me assombra, senão
Por que teria assomado à minha janela
Senão para roubar o que eu tinha de meu
                                                                  - o coração?

Esperei o salvado! Não veio, eu estava errado.
Acaso se deteria algum semi-deus errante
Para libertar por qualquer crime algum amante
Que mais não é que um Prometeu agrilhoado?




Sem comentários:

Enviar um comentário